Base de Apucarana tem 85% da categoria com os braços cruzados

15 de outubro 2015
![]() A agência do BB em Arapongas aderiu à greve |
![]() Ivaiporã: funcionários do Itaú também cruzaram os braços |
O balanço deste 10º dia de greve da categoria na base territorial do Sindicato de Apucarana aponta o fechamento de 37 agências, o que representa aproximadamente 85% dos bancários e bancárias lotados na área de atuação da entidade.
De acordo com Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato, estão de braços cruzados os funcionários de 11 agências em Apucarana, 11 em Arapongas, cinco em Jandaia do Sul, cinco em Ivaiporã e cinco em Faxinal.
“Nosso objetivo para amanhã chegar aos 90% de adesão em nossa base, trazendo para a luta bancários de mais cidades”, adianta.
Salomé afirma que em Apucarana e em Arapongas, as cidades maiores da Região, a paralisação já está em 100% e a tendência é atingir este índice nos próximos dias em toda a base, pois a categoria está muito descontente com a postura dos bancos nesta Campanha Salarial.
“Fico feliz em ver que a adesão está sendo boa, mas, não poderia ser diferente, pois aceitar uma proposta ridícula e indecente seria um grande retrocesso. Vamos continuar firmes até a vitória”, promete.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR