Geral

Campanha em defesa da Caixa 100% pública foi levada hoje à agência Ouro Verde

Capa da Notícia

16 de janeiro 2015


O presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, destacou
a importância da Caixa para o Brasil e os brasileiros

A agência Ouro Verde, da Caixa Econômica Federal em Londrina, foi palco hoje (16/01) de manifestação do Sindicato em defesa da manutenção deste banco 100% público. Com faixa e distribuição de Carta Aberta aos clientes e usuários, a diretoria do Sindicato conversou com os empregados e buscou apoio da população para esta campanha contra a privatização da Caixa.

Na terça-feira (13/01), a atividade foi realizada na agência Londrina e, segundo Amaury Rodrigues, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, a mobilização não tem prazo para se encerrar.

“Vamos estar nas ruas, nas agências e onde for preciso para reunir o maior número de pessoas nesta luta em defesa da Caixa 100% pública”, afirma.

Segundo Amaury, a Contraf-CUT e outras entidades cobraram da presidente Dilma Rousseff o compromisso de fortalecer os bancos públicos, assumido perante a categoria bancária em outubro do ano passado, durante sua campanha pela reeleição.

“A Caixa tem um papel estratégico no encaminhamento de diversas políticas sociais desenvolvidas pelo Governo Federal, como, por exemplo, o Programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, é responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos trabalhadores e a administração das contas do FGTS”, aponta.

Para o diretor do Sindicato de Londrina, se o controle do banco deixar de ser público, todos estes serviços estarão em risco, pois os acionistas pressionarão cortes de pessoal e de atividades consideradas pouco lucrativas para ampliar cada vez mais seus dividendos. “O risco é vermos a Caixa se transformar em um banco qualquer”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR