Sindicato de Londrina distribui jornal estadual no Bradesco

16 de junho 2015
![]() A atividade no Bradesco faz parte da campanha de valorização dos funcionários |
A diretoria do Sindicato de Londrina realizou reuniões hoje (16/06) com bancários e bancárias das agências Centro e Willie Davids, do Bradesco, quando foi distribuída a edição estadual do jornal Contraponto. O informativo tem matérias abordando o assédio moral no banco e comenta as mudanças que estão sendo promovidas na área do varejo, além de relatos a respeito dos Encontros Estadual e Nacional dos Funcionários do Bradesco.
Nas reuniões, o Sindicato se posicionou em relação à reestruturação que está em curso no banco e discutiu seus impactos no dia a dia das agências. Também foram dados informes sobre o aumento das denúncias da prática de assédio moral no Paraná.
Para Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina, representante do Paraná na COE Bradesco e coordenador estadual dos dirigentes sindicais, o banco está errando a mão na forma de se relacionar com os funcionários.
"O lucro de R$ 4,2 bilhões obtido no primeiro trimestre deste ano parece ser pouco para o Bradesco. Os funcionários deveriam ser premiados pelos números ao invés de serem ameaçados com base em metas", avalia.
Na visita às agências do Bradesco, os dirigentes do Sindicato de Londrina também distribuíram o Jornal do Cliente à população, orientando a forma de agir quando forem impedidos de entrar nas agências bancárias.