Reunião no Itaú em Arapongas pede engajamento da categoria na Campanha Salarial

16 de setembro 2015
![]() Antonio Pereira da Silva, diretor do Sindicato de Apucarana, detalhou os "7 pecados capitais" dos bancos |
A atividade desta quarta-feira do Sindicato de Apucarana, referente à Campanha Nacional Unificada 2015, foi realizada na agência do Itaú em Arapongas. A diretoria da entidade fez um detalhamento das reivindicações da categoria, apresentando os “7 pecados capitais” dos bancos, e comentou as últimas rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.
“O tema da Campanha deste ano, ‘Exploração não tem perdão’, é muito apropriado ao atual cenário, no qual os bancos continuam ampliando seus lucros já exorbitantes, mas se negam a atender nossas reivindicações sem justificativas convincentes”, observa Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.
Salomé afirma que na reunião com os bancários e bancárias do Itaú foi ressaltada a importância da participação de todos na construção de um movimento capaz de mudar os rumos das negociações.
“A negociação de hoje (16), vai apontar os próximos passos da Campanha. Como estarão em discussão as reivindicações que dizem respeito à remuneração, a expectativa é muito grande e, a depender do resultado, poderá ampliar ainda mais a insatisfação da categoria com o posicionamento dos bancos”, avalia.
A rodada de negociação com a Fenaban será realizada às 14h30, em São Paulo.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR