Geral

Semana da Consciência Negra reforça a luta pela igualdade

Capa da Notícia

16 de novembro 2014

A ANEPRO (Associação dos Negros Procopenses) promove, de 17 a 21 de novembro a Semana da Consciência Negra, em parceria com o Sindicato de Cornélio Procópio, CUT Paraná, Fetec-PR e outras entidades e instituições.

Na Programação tem desde serviços e orientações sobre saúde, a palestras, oficinas e o grande encerramento com o Sarau Zumbi dos Palmares, a ser realizado no dia 21 de novembro na ACODETI (Associação Comunitária para Desenvolvimento da Terceira Idade), com apresentação do Grupo Trakinagen e outros artistas locais.

Segundo Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e membro da coordenação da Semana da Consciência Negra, o objetivo é despertar a população negra para a luta pela igualdade e contra a discriminação de raça ainda hoje existente no Brasil.

“Temos que defender o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana nas escolas, com forma de mostrar para as novas gerações a participação e influência do negro na formação da sociedade brasileira, e combater o preconceito racial. Este é o caminho para conquistarmos a inclusão e valorizar a diversidade do nosso país”, avalia Ivaí.

Veja abaixo a Programação da Semana da Consciência Negra de Cornélio Procópio: