Geral

COE participa da segunda rodada de negociação específica com o banco

Capa da Notícia

17 de julho 2015

A Contraf-CUT, assessorada pela COE (Comissão de Organização dos Empregados), participou ontem (16/07), na Cidade de Deus, em Osasco (SP), da segunda reunião com o Bradesco para discutir a minuta de reivindicações específicas. Foram debatidas a cláusula 2, que trata do combate às metas abusivas e melhoria de condições de trabalho e a cláusula 8, que trata do parcelamento do salário de adiantamento de férias.

Os bancários entregaram ainda o documento com o Programa de Retorno ao Trabalho, elaborado pela COE.

Os dirigentes sindicais afirmaram que a política do banco de cercear o atendimento a clientes está expondo os trabalhadores a estresse, agressão física, moral e psicológica, destacando que o banco com essa postura contraria a norma 3694/09, parágrafo 3º, do Banco Central. 

Em relação às metas abusivas, foi denunciado o reenquadramento das contas exclusive, que tornou ainda mais difíceis as já péssimas condições de trabalho. Reivindicaram ainda mais contratações e propuseram que as metas não sejam individuais, mas sim, coletivas. 

Sobre o documento que traz a cláusula do Programa de Retorno ao Trabalho, que trata de pessoas adoecidas no retorno da licença, o banco se predispôs a analisar e a discutir no GT paritário de Saúde, que será retomado.

Mobilização

“A campanha de valorização está sendo encaminhada, com total apoio dos bancários e bancárias, demonstrando que todos estão insatisfeitos com as atuais políticas do banco e esperam mudanças”, afirma Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e integrante da COE Bradesco.

Ana Claudia lembra que sem mobilização será difícil obter os avanços desejados na Campanha específica dos funcionários do Bradesco. "Todos devem participar, compartilhando as peças da campanha nas mídias sociais, divulgando hashtags, como #agoraécoBRAr", explica.

Os representantes do banco se comprometeram a apresentar respostas em relação às reivindicações apresentadas pela COE no dia 29 de julho, data indicativa para a realização da terceira rodada de negociação.

Veja aqui a íntegra da minuta específica de reivindicações dos funcionários do Bradesco 

Fonte: Contraf-CUT