Geral

Assembleia na quarta (18/09) define organização da greve

Capa da Notícia

17 de setembro 2013

O Sindicato de Londrina vai realizar Assembleia Geral nesta quarta-feira (18/09), às 19h00, no auditório do Crystal Palace Hotel, para definir a organização da greve da categoria por tempo indeterminado a partir da quinta-feira. A paralisação das atividades é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários para responder à provocação dos bancos nas mesas de negociação.

Na Assembleia serão definidas as estratégias a serem adotadas na greve para mobilizar o maior número de bancários e bancárias que atuam na base de Londrina para pressionar avanços dos bancos nas mesas de negociação.

Mesmo com seus lucros cada vez mais altos, receitas com tarifas e prestação de serviços mais do que suficientes para cobrir as despesas com pessoal a Fenaban ofereceu míseros 6,1% de reajuste. Este índice mal cobre as perdas com a inflação acumulada desde a última data-base, que ficou em 6,09% de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

"Esse índice foi rejeitado na própria mesa de negociação pelo Comando Nacional, que considerou a proposta dos bancos uma provocação e chamou a greve da categoria para pressionar mudanças nessa postura, com o objetivo de garantir aumento real de salário, maior valor da PLR, melhores condições de trabalho e segurança, além de medidas para conter, de fato, o assédio moral", recorda Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Para Wanderley, é hora de bancários e bancárias mostrarem sua força para cobrar dos bancos o atendimento das reivindicações deste ano como forma de valorizar o trabalho dos seus funcionários. "Sabemos que os avanços são possíveis e é por isso que estamos deflagrando mais uma greve nacional. Vem pra luta!", ressalta.

Por Armando Duarte Jr.