Geral

Conselho de Saúde se reúne para avaliar contas e planejar ações

Capa da Notícia

17 de setembro 2015


Kelly Menegon e Acácio dos Santos, diretores
do Sindicato de Londrina, integram o Conselho Municipal de Saúde

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Londrina participaram ontem (16/09), de mais uma reunião ordinária, que teve em pauta diversos assuntos, em especial a prestação de contas referente ao mês de maio/2015 e discussões a respeito dos problemas no atendimento nos casos de urgência e emergência. O diretor do Sindicato de Londrina e conselheiro titular, Acácio dos Santos, e a secretária de Saúde, Kelly Menegon, suplente, estiveram presentes nesta reunião.

Acácio afirma que os debates foram extensos e o Conselho analisou os problemas recorrentes nos serviços prestados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), bem como o planejamento, reformas, construções e a necessidade de melhorias em alguns locais.

“Foram feitos relatos a respeito de infiltrações em prédios, existência de mofo, dificuldades para acessibilidade e a falta de médicos, bem como de trabalhadores da saúde. Feito este levantamento, agora o Conselho vai buscar a solução dos mesmos junto ao Poder Público”, explica.

Na reunião, os conselheiros também aprovaram o processo de contratação do CEFIL (Centro de Apoio e Reabilitação de Portadores de Fissuras Lábio Palatal), avaliaram a solicitação do Hemocentro do Hospital Universitário de doação o cessão de espaço ou prédio pela Prefeitura de Londrina na área central para facilitar a coleta de sangue.

“Na próxima reunião, vamos fazer uma análise profunda do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e do PAM (Pronto Atendimento Municipal) e analisar as causas da demora para atender a população, as razões pela falta de médicos, dentre outros fatores que estão comprometendo os serviços prestados nestas duas importantes unidades de saúde”, adianta.

Na ocasião, Acácio dos Santos, que também é membro da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Londrina, informou aos demais conselheiros que em breve haverá eleição dos quatro representantes do segmento dos usuários que comporão a Comissão de Acompanhamento de Contratos e Projetos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR