Geral

Regional Vida Bancária completa 20 anos de ações e atividades conjuntas

Capa da Notícia

18 de fevereiro 2015

Este ano, a unificação de ações e a produção de materiais em conjunto pelos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina completa 20 anos. Em julho de 1995, as diretorias destas entidades se reuniram e decidiram produzir de forma conjunta o informativo VIDA BANCÁRIA, dando, então, início tempos depois à Regional da Fetec/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

Desde aquele ano, os quatro Sindicatos vêm unificando diversas ações com o objetivo de reduzir custos e fortalecer as atividades realizadas em conjunto voltadas aos bancários e bancárias que atuam no Norte do Paraná.

Foi assim, em 2010, com o início da produção conjunta deste portal, que agora estampa o selo comemorativo dos 20 anos da Regional Vida Bancária.

Entre outros materiais e atividades realizadas em parceria pelos quatro Sindicatos tem o Concurso de Fotografia, lançado em 2011 e que este ano chegará à quinta edição, e Vida Bancária em Revista, com mais de três anos de circulação e considerada um marco na comunicação dos Sindicatos com suas bases.

Este processo também resultou na realização do Torneio Integração de Futebol Suíço, que já teve três edições e este ano será disputado na base de Arapoti.

Fortalecendo as lutas

Além disso, as diretorias dos quatro Sindicatos têm promovido ao longo destes 20 anos uma série de eventos e atividades de forma unificada, seja na luta por melhores condições de trabalho e segurança, ou até mesmo para agregar forças para negociar com os bancos. É assim com as Conferências Regionais e o lançamento conjunto da Campanha Salarial, o mais importante momento da organização da categoria.

Wanderley Crivellari, representante da Regional Vida Bancária na diretoria executiva da Fetec-CUT/PR, afirma que a unidade reduziu distâncias e otimizou as ações.

“Precisamos valorizar e celebrar estes 20 anos de trabalho conjunto em defesa da categoria bancária e de toda a classe trabalhadora, pois assim esta parceria se tornará cada vez mais sólida e promissora em relação aos desafios que teremos pela frente”, avalia Wanderley.