Sindicato de Apucarana realiza hoje Operação "Demitiu Parou" na agência 1843

18 de março 2014
![]() A agência 1843 permanecerá fechada durante todo o dia para pressionar o banco espanhol a suspender as demissões em massa |
A demissão de um funcionário com 24 anos de banco levou os diretores do Sindicato de Apucarana a realizar hoje (18/03) a Operação "Demitiu, Parou" na agência 1843, do Santander, localizada na Avenida Curitiba. Para Antonio Pereira da Silva, o banco espanhol está agindo na contramão ao promover cortes de pessoal em massa no momento em que outros setores da economia estão gerando mais de 1 milhão de novos empregos.
"Esse processo de enxugamento do quadro vem ocorrendo há alguns anos e isso só agrava mais as precárias condições de trabalho nas agências do Santander. São poucos funcionários para atender inúmeros clientes, que pagam tarifas caras e por isso têm direito a um atendimento rápido e de qualidade", defende Antonio, acrescentando que na base territorial de Apucarana já foram demitidos cinco bancários este ano.
Ele lembra que esta é a terceira Operação "Demitiu, Parou" realizada este ano em agências do Santander em Apucarana e em Arapongas. "Estamos lutando em defesa do emprego e contra a ganância do Santander", finaliza Antonio Pereira da Silva.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR