Sindicato de Londrina protesta hoje (18/03) contra demissão na agência Select

18 de março 2015
Diretoras e diretores do Sindicato de Londrina estão realizando hoje (18/03), a primeira Operação “Demitiu, Parou” deste ano no Santander, motivada pelo desligamento de um caixa da agência Select, localizada na Avenida Higienópolis.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Santander, afirma que no ano passado o banco espanhol demitiu 21 funcionários na base Da entidade e fechou três agências.
“Esse enxugamento precariza ainda mais o atendimento e agrava as condições de trabalho, pois o quadro do Santander é demasiadamente enxuto e não consegue dar conta da demanda”, critica.
De acordo com Acácio, em 2014, o banco obteve lucro líquido de R$ 5,850 bilhões no Brasil, o que representa alta de 1,8% em relação ao ano anterior e 19% do resultado mundial do grupo.
“Mesmo assim o Santander mantém em curso a política de redução do quadro para elevar ainda mais seus ganhos, sem se preocupar com a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros, ou mesmo com a saúde de seus trabalhadores brasileiros, abarrotados de serviços e pressionados o tempo todo a produzir cada vez mais”, denuncia o diretor do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR