Assembleia da BV Financeira aprova Acordo do PPR 2015

18 de setembro 2015
A Assembleia dos funcionários e funcionárias da BV Financeira em Londrina, realizada hoje (18/09), aprovou a proposta de Acordo que regulamenta o PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao exercício financeiro de 2015.
A proposta, negociada entre a Contraf-CUT e a direção do Banco Votorantim, que controla este grupo financeiro, prevê a antecipação do PPR no valor equivalente a 40% do piso, o que resulta em um valor de R$ 880,00 para os trabalhadores e trabalhadoras da BV Financeira.
Foi garantido também a redução do piso de 40 salários mínimos para 35 e a não compensação do PPR na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) a ser estabelecida na Convenção Coletiva.
Na avaliação de Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, as negociações resultaram em vantagens para os funcionários e funcionárias da BV Financeira.
“A previsão do adiantamento do PPR faz com que este direitos tenha dois pagamentos, o que não ocorria desde que o Programa tornou-se anual. A primeira parcela será creditada junto com a PLR, o que vai auxiliar no equilíbrio das contas neste segundo semestre”, avalia Regiane. Avaliando também como positiva a redução do piso de 40 para 35 salários mínimos.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR