Atividade na agência Londrina mobiliza empregados por avanços nas negociações

18 de setembro 2015
Nesta sexta-feira (18/09), o Comando Nacional dos Bancários está reunido com a Caixa Econômica Federal para discutir as reivindicações dos empregados na Campanha 2015 que dizem respeito às contratações.
Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, a diretoria do Sindicato de Londrina está realizando atividade junto aos funcionários da agência mais importante do banco como forma de mobilizar empregados e empregadas e mostrar para a diretoria que todos querem respostas ágeis e positivas nas negociações.
“A falta de pessoal nas unidade é um problema crônico na Caixa e ao invés de resolver isso, a diretoria encaminhou este ano um plano de apoio à aposentadoria que agravou ainda mais a situação“, recorda Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina.
Para Amaury, na rodada desta sexta-feira é esperada uma mudança no posicionamento do banco, pois os debates em torno das reivindicações já estão chegando ao final e até agora não surgiu nenhuma proposta que atenda aos anseios dos empregados.
“Estamos convocando todos a ficarem atentos para o resultado da negociação específica com a Caixa, bem como da rodada com a Fenaban, agendada para a próxima sexta-feira (25/09). Se for mantida a intransigência verificada até aqui só nos restará paralisar as atividades para atingir nossos objetivos”, avalia o diretor do Sindicato de Londrina.
Principais reivindicações específicas dos empregados da Caixa:
- Combate ao assédio moral e sexual
- Fim do voto de Minerva na Funcef
- Incorporação imediata do REB ao Novo Plano
- Extensão do Saúde Caixa para aposentados por PADVs
_ Mais empregados por setor
- Jornada de seis horas para todas as funções sem redução de salário
- Registro do ponto para todos os empregados
- Isonomia para admitidos a partir de 1998
- Fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas
- Vale-Cultura para todos os empregados
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR