CDH do Senado realiza hoje Audiência Pública em Curitiba para discutir terceirização

19 de junho 2015
A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Cidadania) do Senado e Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná realizam hoje (19/06, às 10h00, em Curitiba, Audiência Pública em Curitiba para discutir a regulamentação da terceirização no Brasil. A Audiência será presidida pelo deputado Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH.
Na pauta estará em debate o texto do PLC (Projeto de Lei Complementar) 30/2015 e seus efeitos sobre as relações de trabalho. Este projeto é o texto do PL 4330, aprovado na Câmara dos Deputados, que libera a terceirização nas atividades-fim das empresas.
“Precisamos nos organizar, debater e difundir o conhecimento sobre o que representa este projeto de lei e quais serão os reflexos na sociedade, sobretudo para a classe trabalhadora”, avalia a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.
A audiência tem apoio do Fórum Paranaense de Combate à Terceirização. A entidade é formada por instituições como a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Instituto Declatra, a CUT, demais Centrais Sindicais, Ministério Público do Trabalho do Paraná, entre outras.
Fonte: CUT/Paraná