Sindicato de Londrina discute papel dos bancos em quatro cidades da base

19 de junho 2015
![]() O diretor do Sindicato de Londrina, Luciano Moretto, entrega o informativo a uma cliente no Bradesco em Bela Vista do Paraíso ![]() A atividade diregionada aos clientes também foi feita nas agências bancárias de Cambé |
Nesta sexta-feira (19/06), a diretoria do Sindicato de Londrina percorreu as cidades de Cambé, Rolândia, Ibiporã e Bela Vista do Paraíso para mais uma etapa de distribuição do Jornal do Cliente.
Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que estas visitas aos municípios vizinhos tem por objetivo discutir com clientes e usuários o atendimento prestado pelos bancos e o papel social destes para com a sociedade.
“Esta edição do Jornal do Cliente traz uma série de dicas a respeito dos direito do consumidor de serviços bancários. Com isso, orientamos as pessoas a exigirem atendimento de qualidade, incluindo o acesso aos caixas convencionais, que devem ser disponibilizados em número adequado à demanda para evitar demora e transtornos”, relata.
Esta atividade, segundo Regiane, vem reforçar o caráter de Sindicato Cidadão que norteia as ações da entidade nos últimos 30 anos, visando reunir forças para combater os abusos dos bancos.
“A prática de expulsar clientes e usuários de suas agências, para que façam suas operações junto a lotéricas e outros correspondentes bancários, tem por finalidade reduzir ainda mais o número de funcionários, reduzir custos com a folha de pagamento para ampliar ainda mais os lucros. Por isso, estamos buscando apoio da sociedade para evitar o corte do número de postos de trabalho na categoria, fazendo com que as instituições financeiras cumpram a legislação e normas que disciplinam o atendimento deste setor”, argumenta a presidenta do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR