Direção do Banco do Brasil se nega a mudar data da negociação

19 de setembro 2014
A Comissão de Empresa dos Funcionários teve negada a solicitação feita à direção do Banco do Brasil para que antecipasse a quarta rodada de negociação específica da Campanha 2014, que está marcada para o dia 26 de setembro. Este pedido foi feito para que esta data não fique tão distante das negociações gerais da categoria com a Fenaban, que hoje (19/09) deverá apresentar ao Comando Nacional dos Bancários uma proposta global em relação à Minuta de Reivindicações.
Os representantes do BB afirmaram que devem apresentar sua proposta global à pauta do funcionalismo somente na data agendada. “A direção do banco não tem motivos para postergar tanto a realização desta reunião, pois já está com nossa pauta de reivindicações há mais de um mês”, avalia Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.
O funcionalismo do BB está buscando na Campanha específica melhorias no PCR (Plano de Carreira e Remuneração), interstício de 6% na tabela de antiguidade, valor maior das letras de mérito e com tempo menor para ascensão, Cassi (caixa de assistência) e Previ (caixa de previdência) para todos e fim do voto de Minerva na Previ.
Fonte: Sindicato de São Paulo