Bases da Fetec-CUT/PR paralisam 763 agências e 11 Centros Administrativos

19 de outubro 2015
As bases dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR mobilizaram hoje (19/10), no 14º dia de greve, 19.388 bancários e bancárias na luta contra a provocação feita pelos bancos nas negociações da Campanha Nacional Unificada 2015.
Levantamento feito pela entidade revela que o movimento resultou no fechamento de 763 agências e 11 Centros Administrativos. O Sindicato de Curitiba conseguiu garantir a adesão de 14.020 trabalhadores e trabalhadoras, que paralisaram as atividades de 311 agências.
No interior do Estado, os Sindicatos de Arapoti, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama contam com 5.368 bancários participando da greve e 452 agências paradas.
“Iniciamos esta terceira semana de greve com um movimento ainda mais forte nas bases cutistas. A intransigência dos bancos serve como combustível para nossa Campanha, com novas adesões a cada dia”, afirma Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR.
Para Wanderley, já passou da hora dos bancos acordarem para a realidade e voltar a negociar com seriedade as reivindicações da categoria.
Fonte: Fetec-CUT/PR