Jornal do Cliente informa população sobre motivos da greve

19 de outubro 2015
A diretoria do Sindicato de Londrina está distribuindo uma Edição Especial do Jornal do Cliente à população para explicar as razões que levaram a categoria a deflagrar greve e os motivos pela longa duração do movimento.
Clique aqui para ler o Jornal do Cliente.
Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, disse que o objetivo é mostrar aos clientes e à população que a culpa pela paralisação é dos bancos, que apresentaram uma proposta muito aquém do que a categoria está reivindicando e abandonaram as negociações com o Comando Nacional dos Bancários.
“A culpa pela greve é dos bancos. Estamos lutando por melhorias salariais e nas condições de trabalho e a greve é um direito legítimo da Classe Trabalhadora para ser usado quando o diálogo com os patrões emperra”, sustenta.
O Jornal do Cliente também estampa os lucros dos cinco principais bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal) no primeiro semestre, cuja soma atingiu R$ 36,3 bilhões, além de denunciar o aumento de 169% aplicado nas tarifas e a escorchante taxa de juros cobrados no cheque especial, que chega a 387% ao ano.
“Diante de tudo isso, não dá para aceitar uma proposta que prevê reajuste de apenas 5,5% e um abono que não resulta em nenhuma vantagem nos salários. Os bancos nunca ganharam tanto quanto agora e não têm justificativas para negar o que estamos pleiteando nesta Campanha”, salienta Regiane.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR