Geral

Sindicatos distribuem a edição nº 7 de Vida Bancária em Revista

Capa da Notícia

19 de dezembro 2013


Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina, distribuiu a edição nº 7 de Vida Bancária em Revista no Santander

Os bancários e bancárias das bases de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina já estão recebendo a edição nº 7 de Vida Bancária em Revista, material conjunto produzido pelos Sindicatos que traz reportagens enfocando o outro lado do cotidiano da categoria.

O destaque de capa desta edição é uma reportagem sobre os serviços voluntários realizados por bancários e bancárias. O objetivo é mostrar como eles conseguem conciliar o trabalho puxado no banco com ações voltadas para pessoas carentes, idosos e com necessidades especiais, como as crianças com Síndrome de Down.

“Aqui o estresse acaba, a gente não vê a hora passar e se sente muito bem”, disse Geraldo Saviani, um dos personagens dessa matéria. Junto profissionais de outras áreas, Geraldo dedica as manhãs de sábado ao serviço voluntário na sede do Centro Espírita Auta de Souza, localizado no Jardim São Jorge, na Zona Norte de Londrina.

Vida Bancária em Revista nº 7 também entrevistou bancários que têm como hobby andar e viajar com motos possantes. Os motociclistas não se intimidam em pegar as estradas para conhecer cidades turísticas de outros Estados, visitar a cidade de Aparecida do Norte ou apenas dar uma volta no quarteirão para relaxar.

Como foi editada durante o mês de novembro, mês da Consciência Negra, a Revista relata os principais momentos da luta pela igualdade e o fim da discriminação. Vítima dessa discriminação, Carolina de Jesus, uma favelada de São Paulo na década de 50, fez sucesso com seus diários, virou escritora e incomodou muita gente.  Nas páginas centrais desta edição é relatada a resistência dos negros, mês a mês, desde o século XVI, quando surgiu a escravidão no Brasil.

A Revista faz ainda um relato da Campanha Nacional Unificada 2013, apontando as conquistas obtidas pela categoria após 23 dias de greve, e dicas de bancários e bancárias sobre leitura, filmes, músicas e até passeios Leia isto e muito mais na edição nº 7 de Vida Bancária em Revista.

"Com uma linguagem simples e assuntos interessantes, a Revista vem atingindo seu objetivo e conquistando o gosto da categoria, levantando seu jeito de viver fora dos bancos. É dessa forma que já estamos elaborando o próximo número, pensando em temas que dizem respeito ao dia-a-dia e histórias que valem a pena contar", ressalta Joseph Sonego, secretário de Imprensa do Sindicato de Londrina e coordenador de Vida Bancária em Revista.

Por Armando Duarte Jr.