Defesa da Caixa 100% pública prossegue com atividade na agência Nova Londres

20 de janeiro 2015
A campanha em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública foi intensificada hoje (20/01) pelo Sindicato de Londrina, com realização de atividade na agência Nova Londres.
A diretoria do Sindicato esteve na unidade e conversou com os empregados, clientes e usuários a respeito da possibilidade do banco ter parte de suas ações comercializadas na Bolsa de Valores, destacando a importância de todos lutarem contra esse processo de privatização. Durante esta ação foi distribuída Carta Aberta com informações sobre a campanha em defesa da Caixa 100% pública.
“Estamos visitando as agências da Caixa nos últimos dias com a finalidade de fortalecer esta mobilização organizada pela Contraf-CUT, Fenae e outras entidades, porque sabemos da importância do papel que esta instituição tem no encaminhamento de diversas políticas públicas e serviços destinados aos trabalhadores e à população em geral”, explica Amaury Soares, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina.
Amaury lembra que as entidades protocolaram ofícios no final do ano passado junto à Presidência da República e outros órgãos do Governo Federal, solicitando audiências para discutir o futuro da Caixa.
“Vamos cobrar o compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff de fortalecer os bancos públicos, pois sabemos que eles são essenciais para acabar com as distorções existentes no país e no investimento em políticas públicas que transformaram o Brasil nos últimos anos”, argumenta o diretor do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR