Geral

Pressão na Saul Elkind faz Caixa ampliar número de empregados

Capa da Notícia

21 de julho 2015


Na reunião com os empregados da agência foi apresentada a posição
do Sindicato a respeito do problema de falta de pessoal na Caixa

O protesto realizado pela diretoria do Sindicato na manhã de hoje (21/07), na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Saul Elkind, nos Cinco Conjuntos, levou a Superintendência Regional do banco a garantir a confirmação da reposição de mais uma vaga de trabalho naquela unidade, elevando assim a reposição de duas vagas das quatro existentes na unidade.

A agência teve as atividades paralisadas até o meio-dia como forma de pressionar pela melhoria das condições de trabalho. De acordo com Amaury Soares, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, o número de empregados da agência não é suficiente para dar conta da enorme demanda e a situação se agravou ainda mais depois que alguns bancários e bancárias aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria).

“Não bastasse isso, algumas pessoas estão em licença para tratamento de saúde e outras tiraram férias, provocando o acúmulo de serviços”, explica Amaury, acrescentando que dias atrás a unidade da Saul Elkind tinha apenas 11 empregados trabalhando, quando o mínimo necessário para seu porte é de 21.

Devido ao protesto, a Superintendência Regional da Caixa afirmou que vai destacar mais um funcionário para aquela agência, visando amenizar os problemas decorrentes da falta de pessoal.

“Estamos intercedendo para que seja feita a reposição de mais uma vaga na Saul Elkind e deixamos claro ao superintendente que o Sindicato está acompanhando a situação das demais a dependências da Caixa que operam em nossa base territorial e não medirá esforços para que sejam feitas novas contratações afim de regularizar as condições de trabalho”, relata Amaury Soares.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR