Assembleia dos funcionários do Itaú vota amanhã proposta da PCR

21 de outubro 2013
O Sindicato de Londrina realizará Assembleia específica dos funcionários do Itaú nesta terça-feira (22/10), às 18h30, na Sede Administrativa, para analisar e votar a nova proposta da PCR (Participação Complementar nos Resultados), negociada entre a Contraf-CUT e o banco no último dia 25.
A primeira parcela da PCR, no valor de R$ 1.950,00, será paga no dia 25 de outubro, juntamente com a PLR 2013, as diferenças salariais e dos Auxílios Refeição, Alimentação. A segunda parcela será de R$ 2.080,00 e vai ser creditada em 2014.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina e integrante da coordenação nacional da COE Itaú, afirma que na negociação permanente com o banco foi assegurado um reajuste de 8,33% na PCR em comparação a 2012.
"Este índice foi superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses e representa um importante avanço para os funcionários", aponta Wanderley, lembrando que a PCR não é descontada do programa próprio de remuneração variável do banco (Agir) e tem distribuição linear.
"Todos os trabalhadores recebem o mesmo valor, não importando seu salário", finaliza.
Por Armando Duarte Jr.