Reunião com a Superintendência cobra soluções para demandas das bases do VIDA

21 de outubro 2014
Representantes do VIDA BANCÁRIA se reuniram hoje (21/10), em Londrina, com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal para discutir demandas locais, em especial, o que será feito pela administração local para conseguir parte das 2 mil contratações conquistados no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2014/2015.
Segundo Amaury Soares, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, as entidades cobraram este empenho da Superintendência, pois a maioria dos problemas está relacionada à falta de pessoal. “As bases do VIDA denunciaram a sobrecarga de serviços nas unidades, extrapolação de ponto, adoecimentos, demora no atendimento e falta de melhores condições de trabalho nas unidades”, relata.
O superintendente da Caixa informou que em breve estarão em funcionamento dois novos PABs, sendo um em Centenário do Sul e outro em Andirá e que por isso serão contratados seis novos empregados.
Na reunião também foram cobradas providências para os sistemas de ar condicionado nas agências e sobre os problemas enfrentados nas unidades com a implantação da internalização dos novos sistemas da Caixa.