Dirigentes do Santander no Estado fecham pauta da Campanha 2015

22 de maio 2015
Os dirigentes sindicais do Santander no Paraná debateram ontem (21/05), em Curitiba, durante o Encontro Estadual dos Bancos Privados, os pontos que integram a proposta de pauta específica da Campanha deste ano. Participaram do evento diretores e diretoras dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor Regional da Afubesp e integrante da COE Santander, afirma que na ocasião foram apontadas as demandas de cada região do Estado, além de temas gerais, como a necessidade de pressionar o banco a democratizar os fundos de previdência complementar.
“Este assunto foi amplamente discutido e o entendimento do movimento sindical paranaense vai de encontro com a COE, que defende eleições democráticas para indicar os representantes dos trabalhadores nos fundos de previdência para acabar com a caixa preta existente em suas gestões”, relata.
De acordo com Acácio, também fazem parte da pauta específica cobranças para que o Santander regularize a questão das férias dos funcionários e que cumpra a legislação no que diz respeito ao pagamento e compensação das horas extras.
Os dirigentes sindicais do Santander no Paraná também elegeram os delegados que participarão do Encontro Nacional, agendado para os dias 26 e 27 de maio, em São Paulo.
PAUTA ESPECÍFICA DOS FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER – CAMPANHA 2015 |
1) Eleições democráticas dos representantes dos funcionários no Holandaprev (atual SantanderPrevi), Sanprev e Banesprev 2) Eleição do terceiro representante dos trabalhadores (antigo Direp) 3) Fim do assédio moral no banco 4) Manutenção dos empregos 5) Melhorias nas condições de trabalho 6) Solução dos problemas nos Planos de Saúde/Odontológico 7) Regularização das férias/compensação de horas extras 8) Ações universitárias |
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR