Sindicato de Londrina distribui nas unidades informativo sobre demandas dos empregados

22 de setembro 2015
![]() |
Devido à importância dos debates relacionados à situação da Funcef, com déficits verificados nos balanços do REG/Replan e a necessidade de realização de um processo de equalização das contas, o Sindicato de Londrina produziu um informativo especial para abordar este tema e a profundar sua discussão com os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal na base territorial da entidade.
“Já promovemos um evento no mês de agosto sobre a Funcef, com a participação do conselheiro eleito Antônio Fermino, participamos de debate realizado na Câmara de Vereadores na semana passada e estamos acompanhando de perto tudo o que se refere à previdência complementar da Caixa, cumprindo nosso papel, que é defender direitos e os interesses da categoria bancária”, afirma Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina.
O VIDA Especial também tem informações sobre o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555/2015, que prevê a abertura do capital acionário das empresas estatais, colocando em risco a Caixa, seu papel, bem como os milhares de empregos que gera. Outro assunto abordado é a possibilidade de ir a votação no Senado, sem que seja feita uma ampla discussão com a Classe Trabalhadora e a sociedade, o PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização no Brasil.
“Para vencermos todos esses desafios é preciso unidade e muita mobilização. Devemos iniciar isso desde já, nas atividades da Campanha Nacional 2015”, orienta Amaury.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR