Categoria segue na luta em busca do aumento real nos salários

22 de outubro 2015
![]() A greve no Bradesco em Santo Antonio da Platina... |
![]() ... e no Itaú em Jacarezinho continua forte nesta quinta-feira |
Bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio mantém hoje (22/10) o mesmo quadro de adesão à greve, neste 17º dia de paralisação nos serviços, em 36 das 43 agências da Região.
Segundo Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, o forte movimento foi fundamental para que os bancos voltassem a negociar com o Comando Nacional dos Bancários e apresentassem duas novas propostas de reajuste.
“De 5,5%, eles já chegaram em 8,75% na tarde de ontem, porém, este índice ainda está abaixo da inflação acumulada desde a última data base, que foi de 9,88%. A categoria bancaria quer ganho real de salário e só voltará à ativa quando isto for conquistado”, afirma Divonzir.
O Comando Nacional estará reunido às 14h00 desta quinta-feira, em São Paulo, para prosseguir a negociação com a Fenaban.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR