Geral

Fenaban adia para amanhã (23/10) negociação com o Comando Nacional

Capa da Notícia

22 de outubro 2015

Jogando na base da enrolação, a Fenaban adiou para amanhã (23/10), a continuidade das negociações em torno das reivindicações da categoria na Campanha Nacional Unificada 2015.

Agendada para ocorrer as 14h00 de hoje (22), a reunião com o Comando Nacional dos Bancários foi transferida para as 17h00 e, posteriormente, adiada para a sexta-feira.

Na rodada de ontem, os representantes dos bancos afirmaram que haviam chegado ao limite e que precisariam de mais tempo para consultar os bancos a respeito do que fazer, diante da rejeição do Comando da proposta de reajuste de 8,75%.  Hoje, a negociação foi adiada sem qualquer justificativa.

“A manutenção da greve é o caminho para acabar com a enrolação dos bancos. Estamos há quase um mês sem respostas concretas em relação às reivindicações depois que a Fenaban apresentou a proposta ridícula com reajuste de 5,5%. Deixamos claro que sem aumento real não tem conversa”, ressalta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Diante da falta de posicionamento da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários orientou a manutenção da greve da categoria para mostrar aos bancos que a categoria está mobilizada por novas conquistas e não abre mão de ganho real nos salários.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2;495/PR