Geral

Bancários e bancárias do Safra acumulam conquistas na Campanha Salarial 2013

Capa da Notícia

23 de outubro 2013

Os bancários e bancárias do Safra mais uma vez saem da campanha com resultados vitoriosos. Em acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, foi garantido aos trabalhadores da instituição um teto de parcela de adicional da PLR de R$ 4.065,60 e a anistia total dos dias parados na greve.
Os trabalhadores também conquistaram mais recursos para o incentivo à educação, com mais 100 bolsas para graduação e pós. Acerca da saúde do trabalhador, foi acordado com a diretoria a realização de palestras de prevenção ao assédio moral. 
Flávio Monteiro Moraes, funcionário do banco e diretor do Sindicato de São Paulo, afirma que somente a diferença do adicional da PLR dos bancários do Safra em relação às dos demais bancários  deve injetar R$ 3 milhões na economia.  “O resultado da campanha mostra a importância desse canal de negociação exclusiva com o banco. O acordo também garantiu a manutenção do vale-casamento. O trabalhador que quiser usufruir dessa conquista deve entrar em contato com o RH do banco”, afirma. 

Para Luciano Moretto, funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina,  "foi uma Campanha Salarial vitoriosa, com a ampliação de conquistas e assegurando, pelo 10º ano consecutivo, aumento real nos salários e pisos da categoria. Valeu pela luta !"

A antecipação da PLR e as diferenças salariais serão pagos no dia 25 de outubro e as diferenças dos tickets até o dia 30 deste mês.

Fonte: SEEB SP 

LM