Arrastão em Cambé e Rolândia convoca categoria para a Campanha 2014

24 de setembro 2014
![]() A dretoria do Sindicato de Londrina na passagem pela agência do HSBC em Rolândia |
![]() Durante o arrastão, o presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, destacou a importância da participação de todos na Assembleia de amanhã |
Mesmo com a chuva que está caindo na Região, diretores do Sindicato de Londrina estão percorrendo hoje (24/09) as agências de Cambé e de Rolândia para mobilizar a categoria e convocar todos a comparecerem na Assembleia agendada para amanhã (25), quando será analisada e deliberada a proposta de deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30.
“Estamos preparando o clima dos bancários e bancários e explicando a necessidade desse movimento para forçar a Fenaban a apresentar uma proposta que se aproxime das nossas reivindicações”, explica Wanderley Crivellari.
Ele lembra que na última sexta-feira (19/09), a Fenaban ofereceu apenas 7,0% de reajuste salarial, 7,5% nos pisos e muitos poucos avanços nas questões sociais. “Eles não apresentaram nada em relação à proteção dos empregos e se recusaram a discutir as metas, dois temas de suma importância para a categoria que não podem ficar sem resposta”, observa.
Wanderley lembra que nesta quarta-feira tem rodadas de negociações específicas entre o Comando Nacional e representantes do Banco do Brasil e da Caixa, quando devem ser apresentadas propostas destes dois bancos às reivindicações de seus funcionários.
A Assembleia do Sindicato de Londrina ocorrerá amanhã (25/09), às 19h00, no auditório do Crystal Palace Hotel, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 15, no Centro da cidade.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR