Geral

Sindicato de Arapoti conquista novas instalações para o Banco do Brasil em Pinhalão

Capa da Notícia

25 de abril 2014

Através da pressão feita junto à Superintendência Regional do Banco do Brasil, com a realização de protestos e cobranças de melhorias nas condições de trabalho e de atendimento, o Sindicato de Arapoti conseguiu regularizar a situação do PAB (Posto de Atendimento Bancário) no município de Pinhalão. A nova unidade foi inaugurada no dia 14 de abril, com direito a vigilante e porta de segurança.

“Foram três anos de cobranças feita junto ao banco para resolver os problemas que existiam na sala que este PAB utilizava na Rodoviária da cidade. O local era tão pequeno que os clientes e usuários tinham que esperar no corredor, próximo aos banheiros, porque só cabia uma pessoa lá dentro além do funcionário”, recorda José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti.

José Ubiraci lembra ainda que nestes três anos de espera o Sindicato realizou até uma “comemoração”, em julho de 2011, pela passagem de um ano sem que a Superintendência do BB tivesse tomado as providências para o local.

Clique no link para ler como foi o protesto.

“O PAB tinha uma estrutura tão precária que não dispunha nem mesmo de assentos para a população e muito menos ar condicionado. Era um inferno”, acrescenta.

Agora, com o novo prédio, o presidente do Sindicato de Arapoti afirma que a situação é bem diferente, pois a unidade tem um prédio próprio, mais amplo e com as condições de trabalho e de atendimento adequadas. “O BB de Pinhalão também passou a contar com dois funcionários, reduzindo a pesada sobrecarga de serviços que havia anteriormente”, comemora José Ubiraci.
 

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR