Geral

Categoria segue orientação do Comando e vai deflagrar greve a partir do dia 30/09

Capa da Notícia

26 de setembro 2014


Diretores do Sindidato fizerem relatos a respeito das negociações
 

A votação do indicativo de greve foi secreta para evitar intimidações

A Assembleia dos bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Apucarana, realizada na noite de ontem (25/09), na sede administrativa da entidade, aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro, conforme orientou o Comando Nacional.

Diretores do Sindicato fizeram relatos das negociações com a Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, informando o registro de pouco avanços em relação ao que foi reivindicado. Após os debates, a proposta de deflagração de greve foi colocada em votação secreta, tendo sido aprovada por 83,82% dos presentes. Apenas 16,18% pessoas votaram contra.

“De forma democrática nossa base territorial optou por paralisar as atividades como forma de pressionar os bancos a atender nossas reivindicações. Sem luta não há conquista”, ressalta Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana.

Segundo Antonio, o indicativo de greve foi submetido a votação secreta para evitar intimidações ou possíveis retaliações aos bancários e bancárias presentes.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR