Diretores do Sindicato divulgam luta pela Caixa 100% pública

27 de fevereiro 2015
O presidente do Sindicato de Arapoti, José Ubiraci de Oliveira, e o diretor Carlos Roberto de Freitas, realizaram hoje (27/02) atividade na agência da Caixa Econômica Federal, para divulgar a campanha contra a abertura do capital social do banco público.
“Nós conversamos com os funcionários, clientes e usuários, alertando a todos para a possibilidade do Governo Federal se desfazer de parte das ações da Caixa com o objetivo de auxiliar no ajuste fiscal. Deixamos claro a todos que precisamos abraçar essa campanha, seja através da participação das atividades ou até mesmo da postagem de mensagens nas Redes Sociais, defendendo a manutenção da Caixa 100% pública”, relata José Ubiraci.
De acordo com ele, a Caixa é o modelo ideal de banco que o país precisa, pois pratica taxas baixas de juros, favorece as linhas de produção e tem um papel muito importante no encaminhamento das políticas sociais do Governo, coisa que nenhuma outra instituição financeira faz.
“Mesmo com todas essas atribuições, a Caixa ainda fechou o balanço de 2014 com lucro líquido de R$ 7 bilhões. Tudo isso graças à sua linha de atuação e da dedicação dos seus mais de 100 mil empregados, que agora devem se unir aos brasileiros para que a Caixa permaneça pública e a serviço do desenvolvimento econômico e social do nosso país”, ressalta o presidente do Sindicato de Arapoti.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR