Sindicato de Londrina completa 58 anos de atividades

27 de julho 2015
O Sindicato dos Bancários de Londrina completou ontem (26/07), seus 58 anos de fundação. Criado inicialmente como uma Associação da categoria, a necessidade de lutar por melhorias nas condições de trabalho e por direitos fez com que se transformasse em entidade de classe, conseguindo, assim, em 26 de julho de 1957 carta do Ministério do Trabalho para atuar como Sindicato.
Inserida nas mobilizações nacionais pela redução da jornada de trabalho e reajuste nos salários, a entidade sofreu intervenção da ditadura militar por 19 anos, para, em 1985, voltar a ser dirigida por uma diretoria eleita democraticamente. Desde então, sob os princípios da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o Sindicato vem encaminhando as demandas de interesse da categoria e do conjunto da Classe Trabalhadora, tornando-se referência não só para o movimento sindical, mas também para demais organizações da sociedade civil organizada.
Regiane Portieri, presidenta do Sindicato, afirma que essa história continua alimentando o desejo de ampliar as conquistas com o objetivo de melhorar não só as condições de trabalho e remuneração dos bancários e bancárias, mas também sua qualidade de vida.
“Temos muitas batalhas pela frente e precisamos do apoio de todos para vencê-las, renovando o espírito de garra que levou à criação do nosso Sindicato há 58 anos”, ressalta.