Sindicatos de Apucarana e Cornélio Procópio fazem lançamento conjunto da Campanha 2015

27 de agosto 2015
![]() Faixas e cartazes divulgaram o marketing da Campanha 2015 |
O Centro de Cornélio Procópio foi palco hoje (27/08) do lançamento conjunto da Campanha Nacional Unificada 2015. Com cartazes e faixas e acompanhados de uma banda de músicos, dirigentes dos Sindicatos de Apucarana e de Cornélio Procópio percorreram as agências bancárias para conversar com clientes, usuários e os funcionários a respeito das reivindicações da categoria deste ano e repassar informes a respeito da conduta dos bancos nas primeira rodadas de negociação.
“A intransigência patronal já foi demonstrada na primeira rodada com a Fenaban, quando estavam em discussão as cláusulas que dizem respeito ao emprego. A série de nãos que os banqueiros lançaram na reunião é o tom que deve marcar os demais debates deste ano”, avalia Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Divonzir lembra que emprego é uma prioridade de luta da Campanha 2015 e contratações nos bancos são necessárias para desafogar as agências e melhorar o atendimento.
Na opinião da presidenta do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, os balanços do primeiro semestre não deixam dúvidas de que os bancos podem perfeitamente atender às reivindicações da categoria.
“Com lucros exorbitantes eles têm plenas condições de melhorar os salários, as condições de trabalho e, também, de gerar mais empregos, ao invés de promover demissões em massa como estão fazendo para reduzir custos. Temos que lutar contra essa exploração”, defende Salomé.
Divonzir afirma que na passagem pelas agências os bancários e bancárias foram convocados para participar ativamente das atividades da Campanha, porque será necessário muita pressão para mudar a conduta dos bancos em relação aos avanços pretendidos pela categoria.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR
![]() ![]() Os dirigentes sindicais em visitas às agências do Bradesco e do Itaú em Cornélio Procópio |