Sobe para 98 o número de agências fechadas no nono dia de greve

27 de setembro 2013
O silêncio dos bancos em relação às reivindicações da categoria levou ao crescimento da greve em Londrina neste nono dia de greve nacional dos bancários. Hoje (27/09), subiu para 98 o número de agências que estão de portas fechadas na cidade e em outros oito municípios da base territorial.
"Já contamos com a participação de 1.963 bancários e bancárias no movimento, que tende a ampliar ainda mais na próxima semana caso a Fenaban não retome as negociações", alerta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina. Segundo ele, a greve já tem a adesão de 82,03% da categoria na Região, superando o número de trabalhadores e de agências paralisadas verificado no ano passado.
" A greve em Londrina se encerra neste nono dia na base de Londrina com muita força e deve ser retomada na segunda-feira com a mesma intensidade para forçar os bancos a retomarem o diálogo com o Comando Nacional dos Bancários", finaliza Wanderley.
Reunião de organização na segunda - Hoje (27/09) não haverá reunião de organização da greve no Sindicato de Londrina. Na segunda-feira, às 17h30, a avaliação do movimento e a definição de novas estratégias de mobilização contra a intransigência dos bancos será retomada. Sua presença será muito importante.
Por Armando Duarte Jr.