Sindicato reúne representantes de base do Banco do Brasil

27 de novembro 2013
O Sindicato de Londrina realizou nesta quarta-feira (27/11) reunião com os representantes sindicais de base do Banco do Brasil. Na ocasião foi avaliada a Campanha Salarial deste ano e as dificuldades encontradas durante a greve no BB. Uma demanda grave levantada foi o desconto salarial que funcionários de algumas unidades do banco tiveram na folha de pagamento de novembro.
"O BB, de forma arbitrária, aplicou a Instrução Normativa 361 nos casos de funcionários que trabalharam parcialmente e, em algumas unidades onde a jornada não foi reclassificada, houve desconto. Os trabalhadores que foram atingidos por mais esta medida truculenta do BB devem procurar o Sindicato, que irá tomar todas as medidas possíveis para que o banco reverta este desconto", orienta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.
Na reunião também foi discutido o cenário da próxima Campanha Salarial, que se dará em ano eleitoral e com a Copa do Mundo ocorrendo no Brasil.
De acordo com Wanderley, foi reafirmada a posição de insistir na luta para que seja eleito um delegado sindical por unidade, nos moldes da Caixa Econômica.
Para o início do ano que vem foi proposto o lançamento de uma Campanha de Valorização dos Funcionários do BB, com o objetivo de percorrer todas as unidades e mobilizar para a próxima Campanha Salarial.
“A reunião foi muito produtiva visto que, além de avaliar a Campanha deste ano, apontou para a organização e mobilização dos funcionários do BB para 2014”, avalia.