Sindicato percorre agências do Centro para divulgar Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

28 de abril 2014
![]() Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, destacou a importância de combater o assédio moral nos bancos |
![]() Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, distribui material informativo na agência Centro do Banco do Brasil |
Diretores do Sindicato de Londrina visitaram hoje (28/04) agências localizadas no Centro da cidade para divulgar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Na passagem pelas agências foi distribuído Carta Aberta aos bancários e bancárias com informações a respeito da importância desta data.
Nas intervenções feitas durante as visitas foi destacada a situação da categoria, que atualmente registra um grande número de afastamentos em função de distúrbios psicológicos decorrentes das pressões pelo cumprimento de metas abusivas pelos bancos.
“Este ano nós já fizemos 88 atendimentos de bancários e bancárias com problemas de saúde, sendo a maioria relacionada a casos de estresse. Isto demonstra um crescimento alarmante de adoecimentos em nossa base motivados pela tensão constante e pelo modelo de gestão adotados pelos bancos com o único objetivo de ampliar ainda mais seus exorbitantes lucros”, avalia Regiane Portieri, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.
Regiane acredita que a categoria tem que lutar contra essa prática e, principalmente, buscar auxílio quando sentirem que alguma coisa vai mal com a saúde. “Ninguém pode sofrer em silêncio. Procure o Sindicato para receber orientações sobre a forma como agir para evitar o agravamento das doenças ocupacionais”, orienta.
Preocupado com a saúde dos bancários e bancárias, o Sindicato de Londrina lançou este mês o site Saúde Bancária, que tem informações importantes sobre as doenças que mais afetam a categoria, tratamentos, sintomas e outros assuntos relacionados a este tema. Visite o site, envie sugestões, compartilhe conteúdos com seus amigos.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR