Geral

Sindicato de Londrina protesta hoje contra demissão na agência Willie Davids

Capa da Notícia

28 de agosto 2014

Numa total falta de respeito com seus funcionários, o Bradesco efetuou esta semana mais uma demissão em Londrina, desta vez registrada na agência Willie Davids, em Londrina. Em função disso, apesar de hoje (28/08) ser o Dia do Bancário, o Sindicato está realizando a Operação “Demitiu, Parou” nesta unidade.

“Deixamos as homenagens da categoria de lado para fazer esse protesto e não concordamos com demissões, ainda mais neste momento em que o Comando Nacional dos Bancários está sentado à mesa, com a Fenaban, para discutir, entre outras reivindicações, a manutenção dos empregos nos bancos”, afirma Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo Wanderley, a entidade não concorda com o enxugamento de quadros e nem mesmo com a prática da rotatividade, principalmente quando estes processos ocorrem em um banco que obteve R$ 7,2 bilhões de lucro líquido nos seis primeiros meses de 2014.

“Esta foi a segunda demissão feita pelo Bradesco este mês em Londrina, comprometendo ainda mais as condições de trabalho na cidade e o atendimento aos clientes”, observa Wanderley, lembrando que no primeiro semestre deste ano o banco fechou 1.462 postos de trabalho no país.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR