Sindicatos do Vida realizam Assembleias dia 1º/10 para votar proposta e indicativo de greve

28 de setembro 2015
O Sindicatos do Vida Bancária realizarão Assembleias gerais da categoria na quinta-feira (1º/10) para analisar com a categoria a proposta apresentada pela Fenaban no dia 25 de setembro, prevendo reajuste de 5,5% e pagamento de abono de R$ 2.500,00.
A orientação do Comando Nacional dos Bancários é para rejeitar essa proposta, pois a mesma está muito aquém das reivindicações da Campanha Unificada deste ano. Além de não repor a inflação acumulada desde setembro de 2014, esse índice não contempla aumento real nos salários, impondo arrocho de 4% na remuneração dos bancários e bancárias.
Para Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na Fetec-CUT/PR, ao apresentar esses patamares os bancos estão empurrando a categoria para a greve, já que não há perspectivas de avanços após cinco rodadas de negociações.
“Os Sindicatos estão adotando todos os procedimentos legais exigidos para que a Campanha prossiga e já informaram a categoria que este era o caminho a ser seguido caso houvesse impasse nas discussões com os bancos”, explica Wanderley, ressaltando a importância de todos participarem das Assembleias para organizar o movimento a ser deflagrado no dia 6 de outubro.
CONFIRA A AGENDA DAS ASSEMBLEIAS |
APUCARANA
ARAPOTI
CORNÉLIO PROCÓPIO
LONDRINA
Pauta: 2) Deliberação acerca de paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir da 00h00 do dia 6/10/2015. |