Geral

Sindicato de Londrina cobra mais funcionários no BB em Alvorada do Sul

Capa da Notícia

28 de outubro 2014

A agência do Banco do Brasil em Alvorada do Sul teve o expediente retardado hoje (28/10), pelo protesto realizado pela diretoria do Sindicato de Londrina. O motivo da ação sindical foi a falta de pessoal na unidade, que nessa terça-feira operava com apenas cinco dos nove bancários e bancárias lotados naquela dependência.

“A falta de funcionários é geral no BB, mas a situação em Alvorada do Sul está muito pior, pois o quadro de lá já é defasado e com o afastamento de alguns por motivos de saúde o atendimento vira o caos”, denuncia Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

De acordo com Gisa, o Sindicato já cobrou mais contratações para as agências do BB que estão com sobrecarga de serviços de diversos setores do banco, mas até agora nada foi feito.

“O problema é muito sério e vai se agravar ainda mais se a administração do BB não tomar providências urgentes. A agência de Alvorada do Sul, por exemplo, funcionou precariamente na semana passada com apenas quatro funcionários”, alerta.

Na Campanha deste ano o banco se comprometeu a contratar mais 2 mil novos funcionários. “Esperamos que eles sejam efetivados com rapidez e que o BB resolva de vez os problemas de dotação das agências”, finaliza Gisa Bisotto.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR