Sindicatos fazem Vigília em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores

29 de abril 2015
Os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA, juntamente com outras entidades sindicais de diversas categorias profissionais e representantes dos movimentos sociais e religiosos, promoverão amanhã (30/04), em Londrina, a Vigília em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores.
Esta mobilização será realizada a partir das 9h00, no Calçadão, e no final da tarde, às 18h00, vai ter uma marcha dos manifestantes até a Concha Acústica, onde ocorrerá o encerramento.
A intenção é conquistar o apoio da sociedade para combater o PL (Projeto de Lei) 4330, que visa regulamentar a terceirização no país de forma irrestrita. Estará em pauta também a Reforma Política, para acabar com a corrupção e o financiamento privado de campanhas eleitorais, e a rejeição ao projeto de lei que reduz a maioridade penal.
Solidariedade aos servidores do PR
Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, a Vigília vai se solidarizar com os professores e demais servidores estaduais do Paraná, que estão em greve para impedir o confisco na poupança da ParanaPrevidência.
"Nesse momento em que os trabalhadores e trabalhadoras estão vendo seus direitos serem atacados, a carteira de trabalho ser rasgada pelos deputados federais, os servidores estaduais sendo lesados pelos deputados estaduais, vamos organizar um ato de resistência e integração entre os diversos setores da sociedade", explica Wanderley.
Durante as atividades serão distribuídos materiais informativos a respeito das bandeiras levantadas na Vigília e denunciados, através de banners, os nomes dos deputados que estão contra a Classe Trabalhadora.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR