Geral

Sindicato de Londrina paralisa agência Cinco Conjuntos em protesto contra demissões

Capa da Notícia

29 de maio 2014

A demissão de dois funcionários levou o Sindicato de Londrina a realizar hoje (29/05) a Operação “Demitiu, Parou” na Cinco Conjuntos, Zona Norte da cidade. O protesto manterá a unidade fechada durante todo o dia.

Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Bradesco, afirma que em 2014 o banco efetuou quatro desligamentos na base da entidade, apesar de já ter um quadro de pessoal enxuto na Região.

“Apesar de ter expandido o número de agências nos últimos meses para manter os clientes que poderia perder com o fim do contrato com os Correios para operar o Banco Postal, o Bradesco agora está partindo para a redução do número de funcionários. No primeiro trimestre deste ano, o banco fechou 944 postos de trabalho no país e pelo jeito não vai parar por aí”, salienta.

Joseph lembra que no primeiro trimestre o lucro líquido do banco atingiu R$ 3,47 bilhões e, mesmo assim, se mantém intransigente em atender as reivindicações dos funcionários. “Ao invés de valorizar o quadro, o Bradesco impõe um ritmo de trabalho cada vez mais estressante, prejudicando a saúde de bancários e bancárias e a qualidade do atendimento prestado aos clientes e usuários”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR