Geral

Diretoria do Sindicato de Londrina avisa a população sobre a greve a partir desta terça (30/09)

Capa da Notícia

29 de setembro 2014


O aviso alerta para a greve e aponta as principais reivindicações da Campanha 2014

Com o objetivo de minimizar os efeitos da greve que a categoria deflagrará a partir de amanhã (30/09), em todo o país, a diretoria do Sindicato de Londrina distribuiu hoje (29/09) nas agências localizadas no Calçadão um aviso aos clientes e à população em geral informando o início do movimento.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que esta foi uma forma de ampliar a divulgação da greve para a sociedade para evitar que as pessoas se dirijam a partir aos bancos e encontrem as portas fechadas.

“Explicamos que a categoria vai paralisar as atividades voltadas ao público, mas que os caixas eletrônicos estarão funcionando, bem como as demais alternativas de atendimento disponibilizadas pelas instituições financeiras”, relata.

Wanderley lembra que a proposta apresentada no sábado (27/09) pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários ficou muito a desejar, pois trouxe apenas um acréscimo de 0,35% no índice de reajuste e nada a respeito de garantias de emprego ou até mesmo sobre a questão das metas, entre outras reivindicações que ficaram sem respostas.

“A greve é a única forma que temos para pressionar os bancos a negociar com seriedade e conceder os avanços que almejamos na Campanha Nacional deste ano”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR