Conferência discute conjuntura política estadual

30 de maio 2015
Na terceira mesa da Conferência Regional do Vida Bancária, em Wenceslau Braz, realizou-se um debate sobre a conjuntura política no Paraná, com a participação de Regina Cruz, presidenta da CUT- Paraná, e Tadeu Veneri, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT-PR).
O deputado Tadeu Veneri falou sobre a crise política e econômica do estado do Paraná, desencadeada pelo governo Richa. O rombo nas contas, o projeto que remete os valores da caixa de previdência dos servidores para os cofres do governo do estado e o massacre dos professores ocorrido no dia 29 de Abril foram detalhados aos presentes. " Estaremos enfrentando um governo reacionário, mas que agora tem sérias dificuldades de organizar uma nova base de governo no próximo período" conclui Veneri.

A presidenta da CUT-Paraná destacou a necessidade de vigilância ininterrupta com a tramitação do projeto da terceirização: " Várias categorias já possuem suas atividades. Isso trouxe precariedade nas relações de trabalho. Empresas terceirizadas que simplesmente deixaram de existir da noite para o dia, deixando funcionários no prejuízo, sem sequer ter quem acionar para recuperar suas perdas", comenta.
“O Paraná tem sofrido muito com esse desgoverno do Beto Richa. Em especial os professores e servidores estaduais, que estão numa greve legítima pelos seus direitos”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina e coordenadora da mesa.