Geral

Hoje (30/07) tem Operação “Demitiu, Parou” na agência Alto Higienópolis

Capa da Notícia

30 de julho 2014

A agência Alto Higienópolis, do Santander em Londrina, está sendo alvo de mais uma Operação “Demitiu, Parou”, que cobra a suspensão do processo de fechamento de postos de trabalho no banco espanhol. De acordo com Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, desta vez, o banco demitiu uma bancária da agência que também abriga a Superintendência Regional.

“Este ano já registramos 11 demissões no Santander em nossa base territorial, além do fechamento de três importantes agências na cidade. Isso é resultado da reestruturação que está em curso no banco com o único objetivo de ampliar ainda mais seus lucros no Brasil”, afirma Wanderley, lembrando que a filial brasileira responde por 20% do resultado global do grupo espanhol.

Desrespeito

Não bastasse a falta de respeito que marca a política de Recursos Humanos do Santander no Brasil, caracterizada pela falta de pessoal nas agências, sobrecargas de serviços, cobranças constantes pelo cumprimento de metas e das inúmeras reclamações dos clientes pelo atendimento deficiente, o Santander ainda se mete na política do país.

Em comunicado enviado na semana passada pelo Santander aos clientes de alto poder aquisitivo, o banco fez previsões sombrias sobre a economia do Brasil em função da proximidade das eleições presidenciais.

Clique aqui para ler o artigo da jornalista Helena Sthephanowitz sobre esse comunicado do Santander.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR