Manifestação contra o PL 4330 reúne bancários, professores e trabalhadores da Saúde

30 de agosto 2013
![]() Diretores do Sindicato de Apucarana na Praça Rui Barbosa ntes da passeata pelas ruas da cidade |
O Sindicato de Apucarana participou hoje (30/08) da atividade contra a aprovação do PL (Projeto de Lei ) 4330, em conjunto com a APP-Sindicato e o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, engrossando o Dia Nacional de Mobilização convocado pela CUT e demais Centrais Sindicais.
A manifestação começou com uma concentração no Platô da Praça Rui Barbosa, de onde os dirigentes sindicais e trabalhadores saíram em passeata por ruas da cidade em direção à Prefeitura e a Câmara Municipal.
"A mobilização de hoje foi muito boa, pois despertou a atenção da sociedade para as demandas da Classe Trabalhadora, bem como para os assuntos que dizem respeito às especificidades dos professores, bancários e trabalhadores da saúde em Apucarana", avalia Hermes Gonçalves, diretor do Sindicato de Apucarana.
PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DA CLASSE TRABALHADORA:
- Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
- Fim do fator previdenciário;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento da União para a Saúde;
- Transporte público e de qualidade/mobilidade urbana;
- Valorização das Aposentadorias;
- Reforma Agrária;
- Suspensão dos Leilões de Petróleo;
- Contra o PL 4330, sobre Terceirização.
Por Armando Duarte Jr.